Páginas

domingo, 12 de junho de 2011

Risoto de Camarão

Hummmm!!!!!! Um jantarzinho gostoso no dia dos namorados é tudibom, hein?!
E esse risoto é saboroso e pode ser feito também com lagostas, lagostins ou cavaquinha.
Eu usei camarãos médios, mas você pode usar desde os mais graúdos até os 7 barbas.

Risoto de Camarão
Ingredientes:
1kg de camarões médios
1/2 lata de tomate pelado
2 xícs de arroz para risoto
azeite
1 cebola pequena picadinha
sal e pimenta a gosto
50ml de vinho branco
ervas finas a gosto
1 colher de sopa cheia de manteiga.
2 sachês de caldo de camarão ou de legumes diluído em 500ml de água.

Modo de preparo:
Numa panela, coloque os camarões congelados com água e 2 sachês de caldo de camarão ou de legumes. Deixe até ferver e os camarões estiverem cozidos. Reserve o caldo e os camarões.
Em outra  panela refogue a cebola no azeite, acrescente o arroz. Deixe fritar um pouco e coloque o vinho branco.
Assim que o álcool do vinho evaporar, vá adicionando aos poucos conchas do caldo com camarão.
Mexa sempre e vá experimentando o ponto de arroz. (O ideal é ser "al dente", porem eu gosto dele mais molinho, ai depende do seu paladar, ok?!)
Quando o arroz estiver um pouco durinho ainda, coloque a meia lata de tomate pelado, e continue adiconando o caldo.
Adicione e experimente o sal, pimenta e ervas finas.
Desligue o fogo e acrescente a manteiga, misture bem.
Sirva imediatamente.
Rende 4 porções generosas.

3 comentários:

  1. Delícia!!! eu comi com os olhos rsrsrsr
    beijos Má!

    ResponderExcluir
  2. É ESSE QUE EU QUEEEEEROOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcela. Se voce cozinha os camaroes com o caldo antes e vai colocando eles com o caldo desde o começo eles nao ficam duros no final? Eu fiz uma vez colocando os camaroes desde o inicio e eles ficaram duros. De outra vez eu deixei para colocar os camaroes so no final e ficou bem melhor. Mas eram camaroes frescos, nao congelados. Agora estou querendo faser mas so tenho congelados entao estou na duvida em como faser.

    ResponderExcluir

Comente, critique, elogie: Dê a sua opinião!!
Ela é super importante!!
Se fez a receita, me conte!
Se tem uma sugestão, me fale!!
Ou escreva para: nacozinhacommarcela@gmail.com
Escreva! Eu adoro ler os comentários!!! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...