Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2011

Dia a Dia: Comidinhas rápidas

Sabe aquele dia que você tem pouca coisa na geladeira, vontade zero de cozinhar, mas tem um monte de gente com fome te esperando?!
Então, vou dar 2 receitinhas fáceis e gostosas para que sem stress, você vá para a cozinha e faça um bom jantar! Mas claro! A louça é do marido!!!

Ovo com ervilhas
Ingredientes
1 ovo
1 lata de ervilhas
sal a gosto
óleo ou azeite

Modo de preparo:
Numa panela ou frigideira, coloque o óleo para esquentar e frite pedacinhos de cebola, adicione as ervilhas (sem a água). Quando estiver refogando, coloque o ovo no meio das ervilhas. Adicione 1/2 xíc de água e o sal.
O ovo cozinhará por completo, ficando uma mistura de ovo cozido e frito. Bem temperadinho é tudibom! Ai é só ter um arrozinho que tá feita a festa. A foto ficou feia, eu sei! Mas adoro esse ovinho!!!


Macarrão "Vai de tudo"
Ingredientes
1 colher de manteiga
1 colher de sopa cheia de maisena
1 1/2 copo de leite
3 punhados de Macarrão de sua preferência, eu use o Penne
Sal a gosto
água  e óleo
Cogumelos, ervilhas, azeitona, presunto, tomate, queijo ralado...o que tiver na geladeira.

Modo de Preparo:
Cozinhe o macarrão e reserve.
Numa panela adicione o leite e a maisena, mexa bem para diluir. Acrescente o sal. Ligue o fogo e vá mexendo até engrossar. Nesse ponto desligue o fogo e coloque todas as coisas que você quiser ou tiver, no caso, eu tinha cogumelos, milho e ervilhas. Misture o macarrão ao molho. Salpiquei orégano, queijo ralado e pimenta.

2 comentários:

  1. Oi Ma! Adoro coisinhas fáceis, principalmente pra fazer de noite, qdo o saco já tá na lua e eu não quero meeeesmo ficar na cozinha. Minha mãe fazia mto esse ovo com ervilhas, adorei lembrar! Aqui em Israel tem um versão boa também, chama Shakshuka! Eh molho de tomate caprichado (pode por pimentão, cebola, etc), com ovos cozidos tudo junto, ai come com pão! Adoooro...

    Olha, aqui tem: http://www.food.com/recipe/shakshuka-179597

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. incrivel como é facil eu amei !!!!
    passei pra desejar uma otima noite e que vc passe la no meu blog tem selinho pra vc beijos

    Cris !!!!

    ResponderExcluir

Comente, critique, elogie: Dê a sua opinião!!
Ela é super importante!!
Se fez a receita, me conte!
Se tem uma sugestão, me fale!!
Ou escreva para: nacozinhacommarcela@gmail.com
Escreva! Eu adoro ler os comentários!!! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...