Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2011

Creme Bicolor de Farinha Láctea (Mousse de Farinha Láctea)

Tem gente que chama de Mousse de farinha láctea, como eu acho que mousse fica com uma consistência diferente preferi chamar de Creme Bicolor. Dá pra virar até um creme Napolitano, é só acrescentar quik morango.


Creme Bicolor de Farinha Láctea (Mousse de Farinha Láctea)

Ingredientes:
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 4 colheres (sopa) de manteiga
- 4 gemas
- 2 cx de creme de leite 
- 500 ml de leite
- 2 xícaras (chá) de farinha láctea
- 6 colheres (sopa) de chocolate em pó e ou cacau em pó

Modo de Preparo:
Numa batedeira coloque o açúcar, a manteiga e as gemas e
bata até formar uma mistura cremosa.
Acrescente o creme de leite, o leite e a farinha láctea
e bata apenas para misturar. Deixe descansar na
geladeira por 10 minutos
(para hidratar a farinha láctea e o creme ficar
consistente).

Divida o creme em 2 partes iguais. Numa porção
acrescente o chocolate e ou cacau em pó.
Distribua em taças, alternando em camadas: creme
branco, creme de chocolate e cubra com merengue
(opcional). Leve para geladeira por 1 hora.

Eu não fiz merengue, simplesmente porque não gosto.
No creme preto, eu coloquei confeitos branquinhos para dar um toque crocante no creme e enfeitei com confeitos de coração e de bolinhas.
O creme fica muito gostoso! vale a pena!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique, elogie: Dê a sua opinião!!
Ela é super importante!!
Se fez a receita, me conte!
Se tem uma sugestão, me fale!!
Ou escreva para: nacozinhacommarcela@gmail.com
Escreva! Eu adoro ler os comentários!!! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...