Páginas

sábado, 18 de junho de 2011

Petit Gateau Recheado com Doce de Leite

Essa receita foi feita no Mais Você no dia 16...me deu água na boca!
Com sorvete então deve ficar um delícia! É super fácil de fazer, o mais complicado é ter as forminhas, como não tenho forminha de petit gateau, fiz nas de muffins, o segredo é untar beeeemmmm!
Eles ficam durinhos por fora e cremosos com recheio de doce de leite por dentro.
Renderam 6 unidades.

 

Petit Gateau de Doce de Leite

Ingredientes


  • doce de leite 
  • 140 g de doce de leite
  • leite em pó

Massa

  • 100 g de chocolate meio amargo picado
  • 80 g de manteiga sem sal (½ xícara de chá)
  • 4 ovos
  • ½ lata de leite condensado (¾ xícara de chá)
  • 60 g de farinha de trigo (½ xícara de chá)
  • cacau em pó para polvilhar

Modo de preparo



Doce de leite


Com uma colher pegue 7 porções de doce de leite e passe cada porção no leite em pó. Com as mãos pegue o doce de leite e modele formando bolinhas. Reserve.

Massa

2°- Numa panela em banho-maria coloque 100 g de chocolate meio amargo picado e 80 g de manteiga e misture até derreter. Reserve.
3°- Coloque numa tigela 4 ovos, ½ lata de leite condensado e 60 g de farinha de trigo e misture bem. Adicione o chocolate derretido (reservado acima) e bata bem.
4°- Em 7 forminhas redondas (7,5 cm de diâmetro e 5 cm de altura) untadas com manteiga e polvilhadas com cacau em pó coloque um pouco de massa deixando 0,5 cm da borda da fôrma. Em cada forminha coloque uma bolinha de doce de leite (reservado acima).
5°- Leve as forminhas ao forno alto pré-aquecido a 250°C por 9 minutos ou até a lateral do bolo estar assada e o centro ainda mole. Retire do forno, desenforme ainda quente e sirva em seguida.

4 comentários:

  1. Hummmm que delícia!! Ficaram lindos!
    Eu assisti o programa e também fiquei com água na boca, mas não tenho as forminhas de Petit Gateau, tenho umas de empada grandes e qualquer hora vou fazer, sem falar que é super fácil e não leva muitos ingredientes.

    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  2. Marcela compartilho do mesmo sentimento...hehehe
    Assisti ao programa da Ana Maria BRaga e a minha vontade era sair correndo pra fazer o Petit Gateau, mas como o niver do meu pai tinha sido um dia antes, ainda tinha mto bolo pra ser comido. Então essa "gulodice" (risos) foi adiada temporariamente...rs
    Beijos,

    http://asnoividades.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. lEGAL ESTA RECEITA E DELICIOSA HEHEHE VALE A PENA VI NA ANA MARIA E FIZ NO DIA SEGUINTE NÃO RESISTI AMO DOCE COM SORVETE

    ResponderExcluir

Comente, critique, elogie: Dê a sua opinião!!
Ela é super importante!!
Se fez a receita, me conte!
Se tem uma sugestão, me fale!!
Ou escreva para: nacozinhacommarcela@gmail.com
Escreva! Eu adoro ler os comentários!!! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...