Páginas

domingo, 5 de junho de 2011

Feijoada

O que poderia ir melhor nesse friozinho??
Nada melhor que uma delíciosa feijoada!
Hummmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!
Acompanhada de uma couve refogada picadinha, laranja, farofa...tudo que a gente tem direito!

Feijoada
Ingredientes:
1 kg de feijão preto cozido
500g de carne seca (deixe de molho na água por 12 horas e vá trocando a água)
2 gomos de calabresa fervida em rodelas
150g de bacon
300g de lombinho
300g de costelinha
2 gomos de paio fatiados
Óleo e sal a gosto
1 cebola
2 dentes de alho

Modo de preparo:
Cozinhe o feijão e reserve.
Ferva as calabresas e as corte em rodelas. Faça o mesmo com o paio.
Cozinhe a carne seca na panela de pressão, faça o mesmo com o lombinho e a costelinha.
Numa panela, coloque óleo, frite a cebola picadinha e o alho. Junte o bacon.
Coloque os demais ingredientes e o feijão. Deixe até engrossar.
Agora é só saborear!!

Dica: Se você gostar, coloque outras partes do porco...eu gosto só assim! ;)

Um comentário:

  1. Sábado passado eu fiz feijoada e estava ótima!!!
    Adoro!
    A sua está apetitosa...rs
    Beijo:)

    ResponderExcluir

Comente, critique, elogie: Dê a sua opinião!!
Ela é super importante!!
Se fez a receita, me conte!
Se tem uma sugestão, me fale!!
Ou escreva para: nacozinhacommarcela@gmail.com
Escreva! Eu adoro ler os comentários!!! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...