Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Bolo de Caneca

Eu amo canecas! Aqui em casa teria só canecas em vez de copos! Acho lindas! E nada mais legal do que poder usa-las com comidinhas diferentes, né?
Essa receita é ótima para quando vai aquela visita inesperada na sua casa...pq é fácil, legal e rápido!
Já fiz várias receitas de bolo de caneca. Algumas ficam meio esponjosas, outras duras que nem pedra depois de frias...essa receita é gostosa, a consistência é ótima e depois de frio ele fica parecendo um bolo seco, mas não duro.

Bolo de Caneca

Ingredientes:
4 colheres de sopa (nem muito cheia e nem rasa) de farinha de trigo
1 ovo
4 colheres de sopa rasas de açúcar
3 e 1/2 de chocolate em pó ou achocolatado
3 colheres de leite
3 colheres de óleo
A ponta da colher de chá de fermento em pó.

Modo de Preparo:
Misture tudo dentro da caneca mesmo, misture bemmm para que não fique gruminhos de farinha.
Depois leve ao microondas por 3 minutos em potência máxima.
Use uma caneca de pelo menos 300ml, assim não há perigo de vazar.
Fique tranquila a caneca não quebra!!


Olha a consistência do bolo!

.

4 comentários:

  1. Adooooro Bolo de Caneca!!
    Faço sempre aqui em casa!!
    Fica uma delícia, não é mesmo??
    Bjos
    sweetlipstick.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz uma vez um bolo de caneca, mas não virei fã. Talvez a receita que eu tinha não era das melhores, mas nunca mais procurei outra pra testar. Este ficou com uma cara ótima.

    ResponderExcluir
  3. Sou fã do bolo de caneca e + fã ainda do seu capricho, sempre dando o toque de classe na finalização do prato! Cela vc é show!

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhhhh obrigada Tati!!

    Meninas, tentem fazer essa receita, fica boa mesmo!!

    ResponderExcluir

Comente, critique, elogie: Dê a sua opinião!!
Ela é super importante!!
Se fez a receita, me conte!
Se tem uma sugestão, me fale!!
Ou escreva para: nacozinhacommarcela@gmail.com
Escreva! Eu adoro ler os comentários!!! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...