Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Pão de Mel

Para fazer esse pão de mel, você tanto pode ter as forminhas convencionais de pão de mel e depois banha-lo no chocolate, ou fazer a "casca"de chocolate naquelas formas de pvc com silicone (igual de ovo de Páscoa).
Eu sempre fiz essa receita nessas formas de pvc/acetato, assim é só você fazer a casquinha de chocolate, depois colocar um pedaço do pão de mel assado dentro e rechear com o que você desejar (tipo brigadeiro, doce de leite, prestígio...) e depois colocar mais uma parte da massa assada por cima e fechar com chocolate derretido. Espere secar e esta pronto!
Caso você queira, tambem pode fazer nas forminhas convencionais, ai depois de assado você corta ao meio, recheia e banha no chocolate. Porem o pão de mel não fica tão lisinho e bonito como esse.
Pão de Mel
Ingredientes:
1 xic.(chá) mel
1 xic.(chá) leite
1 xic.(chá) açucar mascavo
3 xic. (chá) farinha de trigo
1 colher (sopa) canela em pó
3 colheres (sopa)chocolate em pó
1 colheres (sopa) margarina
1 colher (sobremesa) bicarbonato de sódio

Modo de Preparo:
Em um refratário coloque o mel, o leite , açúcar mascavo, margarina  e o chocolate em pó.
Leve ao microondas para amornar.
Misture bem para até dissolver todo açúcar mascavo, porem não use batedeira.
Acrescente todos os ingredientes e mexa com um fue.
Asse em forma untada e forrada com papel manteiga em forno médio por aproximadamente 30 min.

Para rechear:
Você pode usar uma calda com leite condensado, achocolatado e água, e molhar suavemente a massa.
Recheie com o que você quiser, brigadeiro, prestígio, doce de leite...na foto eu fiz o pão de mel sem recheio, só usei a calda para umidifica-lo.

5 comentários:

  1. Simplesmente amo!!!!
    eu prefiro sem recheio, só com cobertura e bem molhadinho!!! delícia!!

    beijos Má.

    ResponderExcluir
  2. Marcela, por quanto tempo vc acha que dá pra guardar esse pão de mel na geladeira sem ele perder a consistência fofa?
    Pq eu tô querendo fazer pra vender na faculdade, sua receita foi a melhor que vi até hj mas fico com medo de armazenar por alguns dias e depois ele ficar ruim!

    bj!

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcela, obrigada pelas dicas!! Vou tentar fazer, mas já anotei seu e-mail pro caso de dar algum problema hehehe!!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Oii Marcela! Eu de novo com dúvida sobre essa receita!
    Eu posso preparar essa massa e deixar um tempo na geladeira para ir assando aos poucos?

    bjs!

    ResponderExcluir

Comente, critique, elogie: Dê a sua opinião!!
Ela é super importante!!
Se fez a receita, me conte!
Se tem uma sugestão, me fale!!
Ou escreva para: nacozinhacommarcela@gmail.com
Escreva! Eu adoro ler os comentários!!! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...