Páginas

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Bifun à minha moda

Esse macarrãozinho japonês é uma delícia e super versátil.
Serve tanto para o prato principal como para salada.
É gostoso, não contém gluten e é bem fácil de fazer: basta deixa-lo 1 minuto em água fervente, e pronto!
Bifun a Minha Moda
Ingredientes:
1 pacote de 200g de Bifun
1 cebola pequena em rodelas
200g de carne em fatias.
Rodelas de cenoura
Repolho fatiado
Pedaços de couve flor e brócolis
Shoyu, sal a gosto e óleo
Caldo de carne ou de galinha

Modo de Preparo:
Coloque os vegetais (menos no repolho) para cozinhar por 7 minutos em água fervente. Adicione 1 caldo de galinha à água.
Numa panela grande, aqueça o óleo e frite as rodelas de cebola.
Acrescente a carne e cozinhe.
Acrescente o repolho picadinho, mexa e deixe cozinhar um pouco mais.
Coloque o bifun na água fervente por 1 minuto e escorra.
Na panela com a carne o repolho, acrescente os demais vegetais.
Tempere com shoyu, sal, e um enelopinho de caldo de carne ou de galinha em pó.
Mexa bem, e adicione o bifun.
Sirva quente!
Rende 4 porções generosas.
Preparo: 20 minutos

Dica: Eu não sou muito fã de shoyu, então coloco pouco, mas quem gosta, pode colocar bastante, assim o macarrão fica mais escurinho, eu gosto dele branquinho mesmo. Você ainda pode dar um toque com Flor de Sal ou Ajinomoto e pimenta. Fica muito bom!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique, elogie: Dê a sua opinião!!
Ela é super importante!!
Se fez a receita, me conte!
Se tem uma sugestão, me fale!!
Ou escreva para: nacozinhacommarcela@gmail.com
Escreva! Eu adoro ler os comentários!!! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...