Páginas

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Crocante de Amarula

Noiva é um ser "duro"...pelo menos a maioria delas, e eu sei porque eu também já fui noiva um dia e é fogo! O dinheiro é a primeira coisa que desaparece.
Mas uma coisa legal, é que tem muitos docinhos que fazem bonito, são saborosos, fáceis e baratos. Ou seja, dá para a própria noiva fazer ou pedir pras cunhadas, irmãs, mãe, sogra ajudar!
Na época que eu fazia doce para casamentos, esse era um bem escolhido...um segredinho para que o docinho fique mais bonito, é coloca-lo numa forminha própria para doces finos, isso faz toda a diferença!
Espero que gostem!

Crocante de Amarula

Ingredientes:
Massa:
500g de chocolate ao leite ou meio amargo derretido
1/4 xícara (chá) de creme de leite de caixinha Mococa
1/2 xícara (chá) de licor de amarula

Cobertura:
  • 1 xícara (chá) de açúcar refinado
  • 1 xícara (chá) de nozes trituradas
  • 1 colher (sopa) de leite em pó

Modo de preparo

Coloque o chocolate em um refratário e misture
Leve ao banho-maria ou ao microondas, em potência média, por 2 minutos, mexendo na metade do tempo para que derreta por igual
Junte o creme de leite e o licor, misture tudo até obter uma mistura homogênea
Cubra com filme plástico e leve à geladeira por cerca de 3 horas ou até atingir consistência para enrolar
Retire a massa da geladeira, faça bolinhas e coloque-as sobre uma superfície forrada com papel-alumínio
Leve para gelar por 1 hora

Modo de preparo cobertura:
Aqueça o açúcar em fogo baixo até que esteja totalmente dissolvido e com uma coloração de caramelo claro
Desligue o fogo, junte as nozes e misture bem
Coloque em uma placa forrada com papel alumínio untado com manteiga
Depois que estiver frio, coloque pedaços dessa placa de crocante em dois sacos plásticos, junte o leite em pó e quebre com o auxílio de um rolo
Passe os docinhos no crocante, enfeite com um pedaço de nozes e coloque em forminhas de papel.
Rende em média 25 docinhos.

.

3 comentários:

  1. Cela, quero um cento para sábado! Faz pra mim?? Poxa... te conheci na comuni de noivas e nunca provei dos "sabores dos céus"... vc não tem pena de mim?

    2 de junho de 2011 08:38

    ResponderExcluir
  2. Hummmmmmmm, adorei!

    Será que dá pra adaptar pro estilo copinho??

    ResponderExcluir
  3. Ju, acho q não pq o ganache fica duro pq é pra enrolar, mas se vc deixa-lo mais mole, ai vc consegue com ctz.

    tati, olha q eu faço hein?! kkkk

    ResponderExcluir

Comente, critique, elogie: Dê a sua opinião!!
Ela é super importante!!
Se fez a receita, me conte!
Se tem uma sugestão, me fale!!
Ou escreva para: nacozinhacommarcela@gmail.com
Escreva! Eu adoro ler os comentários!!! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...