Páginas

sábado, 1 de janeiro de 2022

Resenha: Reconstruindo Amelia - Kimberly McCreight

 

"Os olhos dos outros são nossas prisões; seus pensamentos, nossas celas."Vírginia Woolf - Segunda ou terça feira" pág 254
Como é gostoso ler um bom thriller policial cheio de suspense e drama! Um livro 5 estrelas! Aquele livro que a gente tem  medo que acabe...e graças a Kimberly McCreight isso aconteceu! "Reconstruindo Amelia"é um suspense MARAVILHOSO! De tirar o fôlego, de fazer o leitor perder-se no tempo.

Amelia é uma garota de 15 anos que estuda num dos melhores colégios de New York. A garota tem notas maravilhosas, matérias terminadas com mérito e um futuro brilhante pela frente, até que um dia Kate, sua mãe, recebe a notícia que Amelia se suicidara pulando do telhado da escola.
Kate é uma advogada muito bem sucedida, mãe solteira, workaholic, sempre tentou fazer o melhor para a filha e não se conforma com o fato dela ter se suicidado, até que uma mensagem anônima pode mudar tudo: Amelia não pulou! 
Em busca de novas provas, Kate mergulhará num lado desconhecido de Amelia onde nem todas revelações podem ser boas.

Amei esse livro! Pra mim já esta como um dos melhores do ano.
A escrita de McCreight é fascinante, viciante e fluida. Eu fiquei hipnotizada, precisava saber o que realmente aconteceu com Amelia. O suspense não tem fim e as descobertas são todas em seu devido tempo.
A narrativa intercala presente e passado, Amelia conta ao leitor a sua história, o que nos aproxima...nos envolve ainda mais nessa trama. Kimberly consegue nos fazer sentir como Amelia, eu me vi nela, eu consegui me sentir como Kate, a escritora teve muita sensibilidade, pois conseguiu juntar numa historia policial um drama familiar e humanizar as personagens.
Fiquei admirada como um livro pode ser tão intrigante, como os fatos se misturam e se encaixam tão perfeitamente, como a escritora não deixou passar nada em branco, cada revelação faz sentido. 

Desde "Não conte a ninguem"- Harlan Coben eu não lia um suspense tão bem feito.

Se eu pudesse dar uma dica a você leitor, eu diria: Leia! É demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique, elogie: Dê a sua opinião!!
Ela é super importante!!
Se fez a receita, me conte!
Se tem uma sugestão, me fale!!
Ou escreva para: nacozinhacommarcela@gmail.com
Escreva! Eu adoro ler os comentários!!! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...