Páginas

sábado, 1 de janeiro de 2022

Resenha: O Futuro de Nós Dois - Jay Asher e Carolyn Mackler

 

"É uma coisa muito forte pensar que o Facebook não se limita a Josh e Eu. Talvez eu possa achar qualquer pessoa e ver como vai ser o futuro dela"


É 1996, Josh vizinho e amigo de Emma desde a infância, dá para a menina que acaba de ganhar um computador do pai, um cd da Aol com 300 horas grátis para navegar na internet!
Quando Emma começa a navegar percebe que entrou num site chamado Facebook e que nele consegue se ver dali a 15 anos! 
Logo ela percebe que além dela, Josh e vários outros amigos estão também no FB e que qualquer ação que ela faça no presente, surte efeitos no futuro.

E agora, o que os dois farão?
                                                                               ***
"O Futuro de Nós Dois" é um livro bem light e  gostoso.
Eu adorei lembrar de coisas que já tinha esquecido, como o cd da Aol (eu tive!), o protetor de tela de tijolos e de encanamentos, o Windons 95, sem dizer na internet discada que a mãe ficava brava da gente usar antes da meia noite! Em 96 eu tinha 18 anos, 2 a mais que a Emma.
A Emma é uma menina que namora por namorar, não se importa muito com os relacionamentos, nem com a marca que deixa nas pessoas.
Eu me encantei mesmo foi com Josh, ele é um rapaz sensível, que pensa nas pessoas de modo geral, quer ter relacionamentos com sentimentos e a longo prazo, o que é difícil hoje em dia, ele seria um namorado que gostaria q um dia minhas filhas tivessem.

A leitura é muito fluída, e mexe com um tema que volta e meia todo mundo pensa: e se eu pudesse mudar as coisas?
No livro eles percebem que qualquer alteração no presente deixa marcas no futuro. E o maior questionamento de todos: Será que vale a pena saber o futuro? Ou o melhor mesmo é viver o presente?

A leitura é dinâmica, os capítulos são curtos onde mesclam o ponto de vista de Emma e de Josh, e eu adoro leitura assim, onde a gente tem idéia do que todos os personagens estão pensando.
Eu sempre fico do lado da mocinha, mas nesse livro, eu amei mesmo o garoto! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique, elogie: Dê a sua opinião!!
Ela é super importante!!
Se fez a receita, me conte!
Se tem uma sugestão, me fale!!
Ou escreva para: nacozinhacommarcela@gmail.com
Escreva! Eu adoro ler os comentários!!! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...