Páginas

sábado, 1 de janeiro de 2022

Resenha: Feliz Natal Alex Cross - James Patterson

 

“Chegou a época de celebrar a paz e o amor. Mas os bandidos nunca tiram férias”.
Alex Cross é detetive de homicídios em Washington. Na verdade quem conhece um pouco mais de James Patterson sabe que ele tem uma série de livros, cujo protagonista é Cross (Como o Harlan Coben tem a série do Myron Bolitar). Apesar de serem livros sobre a mesma personagem, as estórias não são interligadas e você consegue ler qualquer livro sem ter lido o anterior.

Toda a narrativa é em 1ª pessoa, o que eu particularmente amo! Sinto-me vivenciando todas as experiências do narrador.

Em “Feliz Natal Alex Cross” temos 3 episódios onde Alex é a figura central. Eu chamaria esses episódios de "contos",  são casos policiais que ele tem que resolver na noite de Natal.

No dia 24 de Dezembro, Cross é chamado pelo padre Harris para armar uma emboscada e capturar o ladrão Lit Lat, que vem roubando todo o dinheiro da igreja.

Horas depois, achando que poderia passar um Natal sossegado com a família, Cross é chamado para tentar resolver o sequestro de uma família inteira, o sequestrador é ninguém menos que Henry Flowler, um advogado ricaço que viu sua vida desmoronar após o divórcio. No entanto há muitos segredos envolvidos nessa estória.

“O que faria alguém tão bem sucedido afundar-se desse jeito?”

Mais tarde já no dia 25/12, ele é convocado pelo FBI para capturar Hala Al Dossari, quem leu “Ameaça Mortal” se lembra dela,  Alex terá que agir com toda a sua perspicácia para controlar a onda de mortes, envenenamentos e explosões que estão acontecendo na estação de trem.

=> Será que mesmo depois de tudo isso ele conseguirá passar o Natal com a Bree, Nana Mama e seus filhos?

James Patterson é um dos maiores escritores do mundo, eu particularmente adoro seus livros, sua sagacidade e o suspense que só ele tem.
Esse livro é muito gostoso de ler, é fininho, tem 175 páginas, a leitura é dinâmica, tem suspense, tem humor, tem aquela pitada de ironia que é sabiamente explorada por Patterson, e que eu adoro! Tem romancinho, tem surpresas...ou seja, maravilhoso pra quem ama um suspense como eu!

Adorei!! Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique, elogie: Dê a sua opinião!!
Ela é super importante!!
Se fez a receita, me conte!
Se tem uma sugestão, me fale!!
Ou escreva para: nacozinhacommarcela@gmail.com
Escreva! Eu adoro ler os comentários!!! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...