Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2011

Torradas do Popeye (Torradas com Creme de Espinafre)

Quando eu era criança, mamãe fazia essa receita, e eu adorava! É um jeito bem bacana de fazer as crianças comerem espinafre sem aquela cara de nheca!


Torradas do Popeye
(Torradas com Creme de Espinafre)

Ingredientes:
12 Fatias de pão de forma, pão frânces, qualquer sobra de pão que você tenha em casa.
1 maço de espinafre
2 copos de leite
2 colheres cheias de maisena (vulgo amido de milho)
3 colheres de sopa de queijo parmesão
Sal a gosto

Modo de preparo:
Retire as folhas do espinafre e coloque para cozinhar. Depois de cozido, corte em tirinhas.
Numa panela (fora do fogo) dissolva a maisena no leite, acrescente o queijo e o sal. Coloque a panela no fogo baixo mexendo sem parar. Quando o creme começar a engrossar adicione o espinafre.
Unte uma assadeira grande, e disponha as fatias de pão.
Quando o creme estiver morno para frio, coloque-o em cima de cada fatia de pão, e ponha uma pitada de queijo parmesão em cima.
Asse em forno médio até os pães ficarem crocantes.
Rende 12 torradas grandes.

.

4 comentários:

  1. Celaaaaaaaa! Ate chorei de emoção!!! Minha mãe tbém fazia, eu era tão chatinha pra comer mas devorava as torradinhas!!! Só que minha mãe fazia com pão velho mesmo rsrsrs! Amei amei!!! Vou fazer muitas torradinhas pro Léo!

    17 de maio de 2011 10:23

    ResponderExcluir
  2. Eu tb! Odiava legumes e talz, mas essas torradinhas eram sucesso!!! *rs

    ResponderExcluir
  3. EU AMO ESPINAFREEEEEEEEEEE

    Vou ter que fazer!!!

    Hehehehe

    ResponderExcluir
  4. Uhmmmm... parece ser uma delícia.
    Vou fazer.

    ResponderExcluir

Comente, critique, elogie: Dê a sua opinião!!
Ela é super importante!!
Se fez a receita, me conte!
Se tem uma sugestão, me fale!!
Ou escreva para: nacozinhacommarcela@gmail.com
Escreva! Eu adoro ler os comentários!!! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...