Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Risoto de Parmesão

Esse risoto é a coisa mais fácil e deliciosa de se fazer! Quem nunca tentou ou não é muito boa na cozinha, tente! Você vai se surpreender!!
Risoto de Parmesão
Ingredientes
1 xíc de arroz para risoto
1 colher de manteiga
sal a gosto
1 dente de alho amassado
1/2 cebola pequena bemmmm picadinha
Água fervente o quanto baste
150g de parmesão ralado de boa qualidade
1/2 caixa de creme de leite (tem que ser o de caixinha!)

Modo de preparo
Refogue na manteiga a cebola e depois o alho, coloque o arroz, frite um pouco, adicione 1/2 xícara (chá) de água fervente (Se você gostar também pode ser caldo de carne ou de legumes.) e deixe cozinhar, mexendo sem parar, raspando o fundo e as laterais da panela até quase não ter mais líquido. Repita a operação anterior até o arroz ficar al dente ou no ponto que você goste.
Quando o arroz estiver quase secando, porem com um pouco de água ainda na panela, coloque o queijo parmesão e mexa sem parar. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite.
Deve ser servido quente.
Rende 2 porções generosas.

.

4 comentários:

  1. Humm deve ficar deliciosoo!!!!!!!!!

    vou adorar fazer!!

    bjoos
    natascha
    http://www.fuxicodemeninas.com.br

    ResponderExcluir
  2. hum, a cara tá ótima, e deve estar uma delícia. Nunca fiz risoto mas esse eu vou tentar, afinal resolvir esquecer a falta de geito e meter a cara na cozinha vez ou outra.
    Adorando o blog. Xerus

    ResponderExcluir
  3. Nossa... deve ser maravilhoso!
    vou testar, depois te conto!

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcela.
    Hummmmmm, só de olhar essas suas comidinhas e sobremesa fiquei com fome!
    Me deu água na boca!
    Estou já te seguindo, pois não quero te perder e nem as suas receitas de vista, para poder experimentar, qualquer hora dessas.
    Fique com Deus!
    Bjosss

    ResponderExcluir

Comente, critique, elogie: Dê a sua opinião!!
Ela é super importante!!
Se fez a receita, me conte!
Se tem uma sugestão, me fale!!
Ou escreva para: nacozinhacommarcela@gmail.com
Escreva! Eu adoro ler os comentários!!! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...