Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Bolo de Chocolate coberto com brigadeiro

Esse bolo de chocolate não tem erro! É uma receita fácil de fazer, não fica muito doce e é ideal para rechear ou cobrir com trufa ou brigadeiro!


Bolo de Chocolate Coberto com Brigadeiro

Ingredientes:
5 ovos
1 xíc óleo de milho (se não tiver pode ser de soja que também dá certo)
1 xíc açúcar
1 xíc de chocolate em pó (tem que ser o chocolate em pó para o bolo ficar bem pretinho!)
1 1/2 xíc de farinha de trigo
1 colher de sopa bem cheia de fermento.
1 xíc de leite.

Modo de prepraro:
Coloque no liquidificador os ovos, o leite, o chocolate em pó, o óleo e o açúcar.
Bata por 5 minutos.
Despeje o conteúdo numa vasilha e vá pondo aos poucos a farinha de trigo e mexa.
Coloque o fermento e mexa delicadamente.
Unte uma assadeira média (28cm de circunferência) e asse por cerca de 35 minutos em forno médio. (O tempo depende de cada forno)
Quando estiver pronto e morno, cubra com o brigadeiro.

Brigadeiro
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
4 colheres de sopa de Nescau
1 colher de sopa de margarina

Modo de preparo:
Coloque tudo numa panela e mexa em fogo brando.
Quando começar a ver o fundo da panela, desligue.
Não leve a geladeira.
Caso seu brigadeiro fique duro para cobrir o bolo, acrescente um pouco de creme de leite.
Se quiser fazer o brigadeiro para enrolar, é só deixar mais um pouco no fogo, essa receita rende em média 30 brigadeiros.

Fica bom demais!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. Me diz uma coisa: Ele fica "esfarelento" pra rechear??? Preciso de uma receita firme e saborosa, pq os bolos das minhas festas têm ficado uó!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lê! Não fica esfarelento não! Qdo eu fazia bolo pra fora, era essa a minha receita favorita!

    ResponderExcluir
  3. oi meu nome e lais e queria saber se pode ser o toddy no lugar do nescau?

    ResponderExcluir

Comente, critique, elogie: Dê a sua opinião!!
Ela é super importante!!
Se fez a receita, me conte!
Se tem uma sugestão, me fale!!
Ou escreva para: nacozinhacommarcela@gmail.com
Escreva! Eu adoro ler os comentários!!! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...