Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Escondidinho de Carne Seca

Escondidinho de Carne Seca é um dos meus pratos favoritos! Adoro fazer e comer! Humm fica tãooo bom!!!
 Olha como ele fica por dentro!! Não parece uma delícia?! E é mesmo!
Escondidinho de Carne Seca

Ingredientes:
500g de mandioca descascada, cozida e amassada.
1 copo de requeijão
100g de mussarela
50g de queijo parmesão
500g carne seca
1 colher de manteiga
1/3 de xícara de leite
sal e cheiro verde a gosto
1 cebola bem picadinha
1 colher de sopa de azeite

Modo de Preparo:
Cozinhe a mandioca e a amasse com espremedor de batatas.
Coloque a mandioca amassada numa panela, com o leite, sal e a manteiga. Misture até que tudo fique homogêneo. Forre o fundo de uma assadeira.
Depois da carne seca ficar de molho na água por 12 horas (tem que trocar a água de tempos em tempos para tirar o sal), coloque-a na panela de pressão até que ela fique bem macia.
Tire as gorduras e a desfie.
Numa panela, frite a cebola no azeite, junte a carne seca. Feito isso, sobreponha-a ao purê de mandioca que esta na assadeira.


Por cima da carne seca, coloque o requeijão, depois as fatias de mussarela e polvilhe o parmesão.
Coloque no forno médio para aquecer, e depois gratinar.
Sirva quente com arroz branco.

Dica: Quando for comprar a carne seca, prefira a Traseira, pois é mais macia e fica menos tempo na pressão.

.

4 comentários:

  1. Meus Deus!!!
    o que é isso, eu engordo só de olhar!
    vou fazer em casa no fibnal de semana, deve ser uma delicia.

    ta muito legal, parabéns

    Um abraço
    Lucia
    hptt://cafeecetim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu quero Cela...
    e quero no ramekin, kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Mande uns quilinhos de carne seca pra mim!!! ;)

    ResponderExcluir

Comente, critique, elogie: Dê a sua opinião!!
Ela é super importante!!
Se fez a receita, me conte!
Se tem uma sugestão, me fale!!
Ou escreva para: nacozinhacommarcela@gmail.com
Escreva! Eu adoro ler os comentários!!! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...