Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Sunomono

O mais legal da cozinha é você adaptar o cardápio ao seu gosto pessoal.
Aqui vai uma receitinha adaptada, cada um faz de um jeito e esse é o meu.
Como minhas meninas amam comida japa, essa receitinha agrada muito!!
Sunomono
Ingredientes:
1 pepino japones cortado em rodelas bem fininhas
1/3 do pacote de Macarrão Harussame ou Bifum
1 colher de sopa rasa de sal
3 colheres de sopa de açúcar
1 pitada de glutamato monossódico (ajinomoto)
6 a 7 colheres de sopa de vinagre de arroz
6 Kani kama fatiado
óleo de gergelim ou azeite
Gergelim preto a gosto


Modo de preparo
Coloque o sal sobre os pepinos cortados e deixe descansar por 10 a 15 minutos.
Coloque o macarrão 1 minuto na água quente e retire logo.
Escorra os pepinos cortados e acrescente todos os outros ingredientes e mexa bem. Sirva frio ou gelado.

Um comentário:

Comente, critique, elogie: Dê a sua opinião!!
Ela é super importante!!
Se fez a receita, me conte!
Se tem uma sugestão, me fale!!
Ou escreva para: nacozinhacommarcela@gmail.com
Escreva! Eu adoro ler os comentários!!! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...