Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Peixe: Peixe a Fiorentina

Hoje fui almoçar na mamãe, e olha só o que tinha para comer!! Confesso a vocês que ficou uma delícia e eu não perdi a oportunidade de fotografar e pegar a receitinha.

Peixe à Fiorentina:

Ingredientes:
4 filés de linguado
1 xíc de espinafre cozido e picado
Queijo parmesão a gosto
Sal e Pimenta do reino a gosto

Para Molho Branco:
2 colheres de manteiga ou margarina
3 colheres de farinha de trigo
3 xic de leite
sal a gosto

Modo de Preparo:
Tempere os filés com sal, pimenta, limão.
Prepare o Molho Branco, adicione a ele o espinafre já cozido e picado.
Unte uma assadeira com manteiga e disponha os filés temperados, cubra com o molho branco.
Polvilhe fartamente queijo parmesão.
Coloque para assar em forno 200C por 45 minutos com a assadeira coberta com papel alumínio.
Gratine até que fique dourado.

Modo de Preparo do Molho Branco:
Dissolva a farinha no leite frio. 
Coloque numa panela, juntando a margarina e o sal. 
Vá mexendo até ficar consistente.


Fica delícioso!!! Aprovadíssimo!

.


2 comentários:

  1. Aiii q delicia Cela
    Deu agua na boca...vou fazer!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Marcela

    Eu fiz ,só que não tinha espinafre e usei brócolis,e ao invés de ir ao forno,eu grelhei o peixe e coloquei o molho branco por cima,sem mussarela,que estou proibida de comer...ficou delicioso também.
    Bjs

    ResponderExcluir

Comente, critique, elogie: Dê a sua opinião!!
Ela é super importante!!
Se fez a receita, me conte!
Se tem uma sugestão, me fale!!
Ou escreva para: nacozinhacommarcela@gmail.com
Escreva! Eu adoro ler os comentários!!! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...