Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

Supremo de Bacalhau

Eu não sei vocês, mas eu adoro Bacalhau!
fazer um bacalhau não é difícil, porem tem algumas etapas, como por exemplo, deixa-lo de molho no leite ou na água por pelo menos 12 horas, para que ele perca o excesso de sal.
Inicialmente, quando vc for comprar um bacalhau, que pode ser de postas grossas (que geralmente são mais caros!!) ou de postas finas, você deve lava-lo em água corrente e deixa-lo numa vasilha que o cubra totalmente de água, troque a água a cada 2 horas, e por último deixe-o no leite, o que o deixará macio.
Após essa etapa, coloque-o na pressão por uns 20 minutos.
Aqui ele estará muito macio e desmanchando, o que é ótimo para você retirar peles e espinhos.
Com o bacalhau totalmente em pedacinhos, começa-se a receita!

Supremo de Bacalhau
Para 2 a 3 pessoas

Ingredientes:
350g de bacalhau
1 cebola
2 dentes de alho
Salsinha a gosto
1 copo de requeijão
150g de Parmesão ralado (de boa qualidade!!! Não vale os de saquinho, tá?)
Queijo ralado grosso
3 batatas cozidas em fatias
Fatias de mussarela

Modo de preparo:
Pegue um panela, coloque azeite (ou óleo de soja) e refogue a cebola picadinha, quando ela estiver douradinha, coloque o alho picadinho. Frite. Despeje o bacalhau, mexa bem, e acrescente a salsinha. Experimente o sal, se estiver faltando, coloque um pouco, se estiver em excesso, coloque água na panela e deixe o refogado cozinhar até a água evaporar.


Refogado de bacalhau

Montagem do prato:
Numa assadeira de tamanho médio, coloque as batatas já cozinhas e fatiadas no fundo.
Acrescente o refogado de bacalhau.
Espalhe o requeijão por cima.
Cubra com a mussarela e salpique parmesão.


Leve ao forno médio 230C até que fique dourado, se necessário gratine.

Esse prato fica divino, e se acompanhado de arroz branco e legumes fica perfeito!!!

Bom apetite!!!

.

9 comentários:

  1. Hum, minha boca encheu de água, deve ser uma delícia. Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Uau, que fotos lindas!!! Deu fome sabia? Gostei do novo blog rs... Já estou por aqui também...

    ResponderExcluir
  3. Adorei Marcela...Parabéns pelo novo Blog!!!

    ResponderExcluir
  4. Hummm q delicia hein Cela
    Um dia vou me atrever heheh
    Bjao

    ResponderExcluir
  5. Que óptimo aspecto!!
    Deve ser uma delícia!

    ResponderExcluir
  6. Miiiigaaaaaaaaaa
    Eu queroooooooooo

    Faz prá mim????????
    kkkkkkkkkkkkkkk

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Bruno ama bacalhau mas não me arrisco a fazer... é tão fedido rsrsrs. Cela, se eu comprar daquele bacalhau em lascas (que vem na bandejinha + baratinho) dá pra fazer esse prato? Tem que dessalgar ele? É duro fazer comida que a gente não come né? Não dá pra experimentar ver se tá bom de tempero, de sal... odeio tudo que vem do mar! Inhaca!!!

    ResponderExcluir
  8. Li, claro q faço proce!!

    Tati, dá sim! Tem q dessalgar tb, igual! E não tem jeito, tem q experimentar o sal, pq bacalhau com muito sal é horrível e sem tb! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Esse é o próximo da minha lista, Cela... vou seguir certinho o passo a passo, pois nunca fiz bacalhau antes.

    ResponderExcluir

Comente, critique, elogie: Dê a sua opinião!!
Ela é super importante!!
Se fez a receita, me conte!
Se tem uma sugestão, me fale!!
Ou escreva para: nacozinhacommarcela@gmail.com
Escreva! Eu adoro ler os comentários!!! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...